Edward foi pra casa, pensativo. Depois do surto de Bella não se parecia em nada com a Bella que ele conhecia, sempre achou ela de aparência frágil, mas aquilo que viu era perturbador demais. Ele jantou com a filha que falava sem parar, embora ele não conseguisse prestar a atenção, pois estava absorto em pensamentos.
— Hei, papai. — Disse Elizabeth, alto, acenando com a mão na frente do rosto dele. Ela estava de joelhos na cadeira para facilitar. Ele piscou e então pareceu cair na real.
— Oi, princesa. Desculpa. — Disse ele sorrindo. — Repete para o papai. — Disse ele concentrando a atenção nela.
— Bom, a Bella vai sair do hospital, não é, papai? — Perguntou ela com ar de sabichona e ele assentiu. — Mas ela está dodói. — Disse ela se sentando na cadeira e cruzando os braços. — E eu pensei que ela podia vir pra cá pra gente cuidar dela. — Disse ela fazendo um gesto com as mãos se como estivesse falando a coisa mais obvia e ele sorriu, no fundo também queria isso.
— Ela vai pra casa do Tio Jake, filha. — Disse ele ainda sorrindo. — Lá eles vão cuidar dela direitinho e vai ter sempre alguém com ela. — Disse pegando o prato dela e o dele, recolhendo. Se levantando e ela pulou da cadeira indo atrás dele.
— Eu posso faltar aula e cuidar dela, papai. — Disse ela pondo a mão na cintura e ele riu alto.
— Ela não iria gostar de você ficar faltando à aula para cuidar dela. — Disse ele pondo a louça suja na lavadora e a pegando no colo em seguida.
— Mas ela vai pra muito longe, papai. — Disse ela triste com a voz manhosa. — Aqui ela ia ficar pertinho de mim todos os dias. — Disse ela fazendo um biquinho.
— Filha... — Disse ele com carinho. — Lá o tio Jake vai cuidar dela e a fazer ficar boa logo. — Disse ele fazendo carinho no rosto dela. — Eu prometo te levar lá todo final de semana para ver ela. — Fez uma pausa. — Assim matamos as saudades dela. — Disse suspirando.
Ate a hora de dormi Edward teve que responder pacientemente várias perguntas da filha: a maioria em torno de Bella. Leu uma historia para ela e depois que ela dormiu foi para seu quarto. Trocando de roupa caiu exausto na cama. Na verdade seu corpo estava cansado, mas tinha tanto para processar sobre seu dia: o surto de Bella, a fragilidade em que ela se encontrava... Não parecia a mesma que ele conhecia.
Pegou uma fotografia dela que ficava na cabeceira da sua cama e passou a ponta dos dedos, vendo cada detalhe. Como se quisesse decorar, o que era ridículo. Era só fechar os olhos que ele a via.
Demorou pra pegar no sono mais quando o fez sonhou com Bella, no sonho ela caminhava com um lindo vestido azul claro, pela praia, estava descalça, o vento fazia seus cabelos voarem, ela caminhava na frente dele a uma curta distancia e sempre olhava pra trás e sorria ou mexia no cabelo o sorriso era diferente estava o seduzindo claramente mais nada vulgar era ate delicado, ela a acalcou a abraçando por trás e ouviu a risada dela, o suspendeu do chão também rindo.
Deu um beijo no pescoço dela, a fazendo ficar arrepiada e então após no chão novamente a virando de frente pra ele, parecia mais um passo de dança o movimento e então de forma lenta ele foi se aproximando dela e então a beijou a princípio com extrema delicadeza, mas logo com mais intensidade. O dia estava lindo ensolarado, era possível ouvir as ondas batendo nas rochas o vento que fazia o vestido e os cabelos dela voarem. Era a cena perfeita.
Precisando respirar eles cessaram o beijo e então de forma inesperada ela se soltou dele e correu. A princípio ele ficou atônito, mas logo correu atrás dela ouvindo suas risadas. Estava próximo de alcança-la, mas não conseguia mais pegá-la.
E quando achou que iria conseguir despertou com o barulho do despertador, se preparou pra mais um dia, estava ansioso pra conversar com Bella ou pelo menos ver como ela estava. Era uma quinta-feira, ele fez toda a rotina da manhã, tomando banho depois ajudando sua filha a se arrumar, tomaram café juntos, a deixou na escolhinha e depois seguiu para o hospital, queria ir vê-la , mas como estava cedo imaginou que ela ainda estivesse dormindo então simplesmente seguiu para seus afazeres, mais tarde iria vê-la.
Conversou um pouco com Jasper na sala dele, toda a família Cullen ficou sabendo do que aconteceu segundo Jasper, Rosalie mesmo contou para os outros. Disse também que ela tinha pedido ajuda dele para estar conversando com Bella profissionalmente e conversaram sobre outras coisas.
Bella acordou por volta das 10 horas da manhã tomou um banho e depois tomou o café estava diferente não estava muito falante como de costume era possível ver a sombra de tristeza nela, Carlisle foi visita-la para uma ultima avaliação.
— Como esta se sentindo Bella? — Perguntou se sentando ao lado dela estava ele e uma enfermeira terminando de fazer umas anotações.
— Bem. — Disse ela sorrindo fraco, embora parecesse mais com uma careta. E ele suspirou.
— O que precisar estou aqui, querida. — Disse ele dando um beijo na testa dela, na verdade era a primeira vez que tinha tido um contato tão intimo assim com ele, mais de certa forma pareceu algo tão natural como se fizessem isso a tempos.
— Obrigada. — Disse ela olhando para as próprias mãos.
— E como se fosse da família. — Disse Carlisle sorrindo.
— É muito gentil. — Disse ela com humildade. — Rosalie tem muita sorte esta entrando pra uma família incrível. — Disse tímida.
— Como eu disse você é da família, Bella. — Disse ele sorrindo para ela que somente assentiu em agradecimento.
Carlisle deu algumas instruções pra ela de como deveria proceder e disse que outra coisa falaria com Jake já que era ele que cuidaria da fisioterapia dela, depois de uns bons minutos lá, foi embora, ela já estava vestida com a roupa comum sentada na cama com a perna imobilizada mais que poderia ser retirada em alguns momentos.
Rosalie adentrou o quarto e Bella passava os canais sem realmente os vê-los ate que concentrou sua atenção na porta e então à amiga logo estava sentada na cama junto com ela abraçando e alguma lagrima deslizaram pelo rosto de ambas. Ficaram em silencio se consolando ali as duas juntas começaram a vir memória do passado de duas lindas meninas abraçadas na cama chorando. Ainda estava no orfanato e Bella tinha tido mais um pesadelo foi uma das primeiras vezes que Rosalie a viu daquela forma chorando tanto a menina que parecia não ter problema.
Quantas vezes não era Bella que abraçava, mas agora era ela que tinha que consola-la ficaram abraçadas ate que ambas dormiram.
Rosalie interrompeu o abraço e secou as lagrimas de Bella e depois a sua, fungaram um pouco.
— O que aquela bruxa disse? — Perguntou Rosalie pra Bella.
— O de sempre. — Disse ela dando os ombros. — Eu sou a culpada pela morte dos meus pais e outras coisas. — Disse ela secando a lagrima que escorreu pelo seu rosto.
— Sabe que isso é mentira, não sabe? — Perguntou Roseli e Bella assentiu.
—Eu sei é só que eu... — Disse ela passando a mão nos cabelos. — Eu não sei de mais nada. Eu estou confusa e cansada... — E fez uma pausa mais não continuou.
— E o que Bella? — Perguntou Rosalie a olhando.
— Não quero falar disso. Ok? — Disse ela dando os ombros. — Como você está?-perguntou ela olhando pra barriga plana da amiga.
— Não faz isso, Bella. — Disse Rosalie. — Respirando fundo. — Não muda de assunto. Não finja que está tudo bem. — Disse ela séria.
— Quer o que? — Perguntou ela nervosa. – Está tudo uma bagunça aqui. — Disse apontando a mão para a cabeça. — Só preciso de tempo, Rose. — Disse ela suspirando.
— Bella, porque não procura alguém para conversar? — Disse ela com calma.
—Como assim?— Perguntou Bella franzindo o cenho.
— Quero dizer alguém que esteja alheio a tudo, alguém imparcial, um profissional. — Disse ela com cautela.
— Está falando de um terapeuta, um psicólogo? — Disse ela apreensiva.
— Olha, vai ser bom. Ok? — Disse Rosalie olhando pra ela que revirou os olhos. — Me ajudou bastante. Ok? — Disse ela fazendo com que ela a encarasse novamente.
— Rose, seu caso é diferente. — Disse ela com cautela.
— Sei que é, Bella. — Disse ela suspirando. — Mas o que estou querendo dizer é que o que você tem também é um trauma. — Fez uma pausa. — E você nunca conversou com ninguém sobre nada disso. — Disse triste. — Só pensa na ideia, por favor. — Disse ela com carinho. — Estão todos preocupados com você. — Disse ela fazendo carinho no cabelo dela.
— Claro que todo mundo está sabendo. — Disse ela suspirando. — Só quero não ter que falar disso. Ok? — Disse olhando pra ela. — Por favor, Rose me respeita não quero brigar com você. — Disse ela com calma e a contra gosto ela assentiu.
— Sabe que eu não vou ceder, não é?— Perguntou ela em desafio e Bella assentiu com um pequeno sorriso nos lábios.
— Não sou mais criança. Sei me cuidar. — Disse Bella sorrindo sem humor.
— Não vim aqui só pra isso. — Disse ela sorrindo. — Tem algumas crianças, sabe... Com saudades da tia Bella. — Disse Rosalie sorrindo e ela correspondeu. — Então eu pensei: Que tal nós fazermos uma visitinha para eles. — Disse ela, ajudando-a a se levantar e a por na cadeira de rodas. Mesmo que sobre protesto, então a levou para a ala infantil e assim que entraram no espaço dos brinquedos as crianças foram correndo até ela a cercando e falando, todas ao mesmo tempo.
Bella somente sorria tentando responder a todas elas e a abraçava e dava beijos e cada uma delas, ganhou vários desenhos e cartinhas delas e depois foi para o momento mais esperado por elas: o da historia.
Todos se sentaram no chão outros na cama, alguns acompanhados dos pais e então de forma doce e fazendo gestos Bella exagerados ela começou a narrar. Todos estavam em silencio com os olhos vidrados nela fazendo sons de suspiros e fôlegos em alguns momentos.
Edward estava no batente da porta a observando, tinha ido ate o quarto mais depois ficou sabendo que ela estava ali e não quis interromper. Depois que ela acabou bateram palmas e ela também ate que ela se virou pra trás o vendo apesar de estar rindo ele via ainda o olhar triste dela, ela ainda conversou mais com as crianças e depois Edward foi ate a cadeira a ajudando a sair dali.
Estava com o colo cheio de coisas que tinha ganhado ele empurrou a cadeira dela ate a recepção uma delas na verdade que estava vazia e então se sentou no sofá a pondo de frente pra ele.
— Oi. — Disse ele sorrindo torto pra ela e Bella sorriu de volta também o cumprimentando, ele se inclinou e deu um beijo no rosto dela que fez o mesmo com ele.
— Como esta? — Perguntou ele e ela suspirou.
— Acho que ainda vou ouvir muito essa pergunta hoje. — Disse ela sarcástica, o que ele já notou de diferente, ela não era assim.
— Só fiquei preocupado, Bella. — Disse ele atônito e ela mordeu os lábios e fechou os olhos.
— Me perdoa. — Disse ela pegando a mão dele. — Me perdoa, Edward. — Disse se xingando mentalmente por estar agindo assim.
— Só quero te entender e te ajudar, Bella. — Disse pegando e segurando a mão dela, enquanto acariciava.
— Eu vou ficar bem. Não se preocupe. Aquilo ontem foi só algo que você não precisava ter visto. — Disse ela nervosa. — Estou morrendo de vergonha depois daquilo. — Disse ele desviando os olhos.
— Não seja absurda. — Disse ele brincando com os dedos dela. — Pode confiar em mim, Bella, para o que quiser. Pode contar comigo para tudo. — Disse ele dado um beijo na mão dela.
— Obrigada, Edward. Mas não se preocupe comigo. Vai ficar tudo ok. — Disse ela dando de ombros.
— De qualquer forma estarei sempre aqui. — Disse ele colocando o cabelo dela atrás da orelha. — Tenho uma divida eterna com você e pretendo pagá-la. — Disse ele, a olhando e ela desviou os olhos e suspirou.
— Não me deve nada. — Disse ela negando com a cabeça.
— Sabe que não é verdade. — Disse ele segurando ambas as mãos dela.
— Não adianta discutir, não é? — Disse ela sorrindo.
— Ainda pensarei numa forma de retribuir, Bella. — Disse ele a olhando.
— Sua amizade para mim é o suficiente. — Disse ela com certa dificuldade, pois era a pior das mentiras. Queria mais que amizade, mas pra ficar perto dele, aquilo bastava.
— A sua também. — Disse ele proferindo outra mentira, já estava em duvida se realmente trancar os sentimentos que sentia por ela era o melhor a ser feito.
Antes que mais fosse dito, Jacob chegou e cumprimentou Edward que se levantou e depois foi ate Bella se ajoelhando a abraçando.
— Ponta pra ir pra casa? — Perguntou ele sorrindo.
— Sim, por favor. — Disse ela sorrindo.
— Vai amar o quarto que minha mãe preparou para você. — Disse ele sorrindo.
—Não queria dar trabalho. — Disse ela suspirando.
— Me poupe do discurso. — Disse ele se levantando a fazendo bufar e Edward rir.
— Final de semana eu apareço lá, ok? — Disse ele dando um beijo nela se despedindo.
— Vou esperar ansiosa. — Disse ela o abraçando pelo pescoço e aproveitando pra mexer no cabelo dele, mas logo o soltou.
Jake e ela foram embora discutindo sobre ela achar a cadeira de rodas desnecessária, mas ele não deu confiança e a ainda por cima a pegou no colo para por no carro. Foram conversando amenidades durante toda a viagem. Jake já estava a par da visita de Carmem, mas não iria tocar no assunto. Pelo menos por hora.
Assim que estacionou o carro em frente a casa, ela desceu e foi andando se apoiando nele e Marta. Billy já esperam em frente a casa, mas ela sabia que logo estaria a casa cheia dos amigos de La Push. Ela sorriu acenando pra eles, tinha deixado os presentinhos no carro. Marta logo a recebeu num forte abraço e Billy fez o mesmo com ela seguiram para dentro conversando.
Assim que passou pela porta, Bella sentiu o cheiro de comida fresca e sorriu pra Marta que a arrastou a fazendo se sentar a mesa, com na companhia de Jake e Billy, e logo a Lea se juntou a eles com Seth seu irmão e seus pais também. Todos estavam com extremos cuidados com ela não querendo que ela fizesse um esforço e ela claro reclamou que era exagero, mas ninguém deu ouvidos, falaram amenidades e foi bom pra ela espairecer, se distrair.
Mais tarde algumas pessoas apareceram pra cumprimenta-la. Como Jake tinha dito o quarto era perfeito e tinha uma saída para os fundos com a porta de vidro madeira ate porque a casa dos Black era bem aquela decoração rústica, bem casa de praia mesmo, mas muito bonita e de bom gosto.
Ela olhou o banheiro e sorriu, pois Jake pensava em tudo ate mesmo um banquinho para ela tomar banho e um chuveiro de mão tinha ali pra ela, que suspirou aliviada, pois não gostava de dar trabalho de jeito nenhum.
Tomou um banho e com cuidado se arrumou sem fazer movimentos bruscos depois de trocar de roupa decidiu ligar para Edward e pediu pra falar com Elizabeth, ficou muito tempo ao telefone, falando sobre o dia dela e depois por fim quando desligou ela foi se juntar aos outros e nem tentou se oferecer pra ajudar no jantar, pois já sabia a resposta que era não.
Os dois dias se passaram e já era final de semana e a fisioterapia só começaria na segunda, todos tinha decidido fazer um almoço especial pra comemorar a melhora de Bella, ou seja, os amigos de La Push e os Cullen iriam se reunir, passar o dia juntos na verdade.
De manhã estava um dia lindo na reserva e todos estava reunidos na mesa em frente a casa e logo começaram a chegar os carros dos Cullen que foram sendo recepcionados e cumprimentados pelos já presentes. Estavam todos conversando se apresentando uns aos outros num clima bem descontraído mais tanto Edward como Elizabeth estava mesmo era procurando Bella.
Foram já sendo encaminhados pra se acomodar na enorme mesa que tinha montado ali e então ela apareceu sendo carregada por um moreno alto o que fez Edward ficar morrendo de ciúmes, ela ria pedindo que a colocasse no chão. Mais ele não dava ouvidos e só a pôs no chão quando estava próximo a mesa.
— Paul. — Disse ela dando um soco no braço dele que não se abalou. — Raquel, seu namorado é um chato. — Disse ela sorrindo alheia ainda a presença de algumas pessoas, mas logo notou os outros, e então ouviu a voz que mais sentiu falta chamar seu nome: Elizabeth. Elizabeth veio correndo em sua direção, abraçando suas pernas e o impacto a fez fazer uma careta e morder os lábios de dor.
— Filha, assim você machuca a Bella. — Disse Edward indo até ela a pegando no colo e ficando de frente pra ela.
— Tudo bem, Edward. Foi sem querer. — Disse ela dando os ombros — Agora cadê meu beijo e meu abraço? — Disse ela e logo a menina o fez e lhe deu um abraço ainda no colo do pai.
— Eu estava com muitas saudades, Bella. — Disse Elizabeth agarrada a ela ainda.
— Eu também, minha anjinha. — Disse ela brincando com o nariz dela a fazendo sorrir.
—E só da Elizabeth que estava com saudades, é? — Perguntou ele e ela revirou os olhos o abraçando e logo depois foi sendo cumprimentada pelos outros.
— Bella, que saudades. — Disse Alice abraçada a ela. — Está tão bonita, meiga disse a olhando. E Edward que até então não tinha reparado na roupa a analisou. Nunca a tinha visto assim tão informal como estava e procurou disfarçar a olhada para o corpo dela, pois estava com uma blusa e um short que delineava bem sua curvas e era ate decotados e transparentes, ate fazia sentido pois estava calor ali, ele mesmo estava de blusa bermuda e um tênis em La Push apesar das árvores ali que faziam sombra tinha uma tenda que a mesa estava montada em baixo e outra mesas próximas com algumas comidas ali pra não ocupar espaço.
Sentaram-se pra tomara café da manhã. Todos confraternizando e conversando logo se enturmaram, Elizabeth estava sentada ao lado de Bella que a ajudava a cortar a panqueca e Edward de frente pra ela, ela estava na ponta da mesa com a perna apoiada em oura cadeira a mantendo esticada, mas a perna enfaixada estava escondida embaixo do pano da mesa.
— Não vejo a hora de melhorar logo. — Disse Bella sorrindo.
— Vai ficar boa rápido, Bell's. — Disse Jake sorrindo.
— É verdade, com meu Lobo aqui você vai melhor rapidinho amiga. — Disse Leah o abraçando.
— Ah, claro. Lobo? — Repetiu ela sorrindo e os outros a acompanharam fazendo piadinhas, falando todos ao mesmo tempo.
— Nossa... Estou me sentindo numa creche. — disse Rosalie fazendo uma careta.
Caçoaram dele mais um pouco ate que o deixaram em paz, voltando a comer, esse questionou a Marta e Sue se era sempre assim e elas somente assentiram e ficaram trocando figurinhas falando sobre os filhos e amigos deles, já Carlisle estava bem entretido na conversa com Billy e Harry e a pequena Claire filha de Emily e Sam não parava de olhar pra Elizabeth, pois estava um pouco tímida a menina com traços indígenas, eram da mesma idade.
— Claire, meu amor, vem cá. — Chamou Bella e Elizabeth na hora fechou a cara com ciúme. — Quero te apresentar minha amiga a Lize. — Disse Bella pra pequena que estava agora ao lado dela, entre ela e Elizabeth.
— Oi. — Disse ela envergonhada e Elizabeth a olhou de cima a baixo mais não respondeu o que fez a menina se retrair e Bella a olhar confusa.
— Elizabeth, a amiguinha falou com você. — Disse Edward serio a repreendendo e ela abaixou a cabeça.
— Poxa, Lize. — Disse Bella com calma. — Ela é minha amiguinha e quer te conhecer. — Disse ela abraçando a menina que estava triste.
— Mas eu pensei que eu fosse sua amiga. — Disse ela cruzando os braços e fazendo um bico.
— As duas são minha amigas, ok? — Disse Bella entendendo o que se passava, ela se inclinou e cochichou alguns segundos no ouvido de Elizabeth que sorriu enxugando a lagrima que escorreu e desceu da cadeira.
— Desculpa, Claire. — Disse ela a abraçando e a menina abraçou sorrindo e Edward a olhou curioso e ela somente se fez de desentendida.
A menina sentou ao lado de Elizabeth e logo as duas ficar conversando como melhores amigas de anos.
— O ballet seria pra ajudar na fisioterapia, não é, Bella?-perguntou Emily.
— Ballet? — Perguntou Alice a olhando.
— Não sabia? — Perguntou ela abrindo a boca surpresa.
— Bella é bailarina. — Disse Raquel.
— Uma das melhores por sinal. — Disse Lea se intrometendo.
— Não exagerem. — Disse ela já ficando vermelha com toda a atenção.
— Mais você nunca falou nada, Bella. — Disse Alice.
— Eu tinha dado um tempo na verdade por conta da faculdade e o estagio foi muita coisa. — Disse dando os ombros. — Na verdade estou enferrujada agora. — Disse dando os ombros.
— Não exagera, Bella. — Disse Rosalie.
— Mas você dançava profissionalmente? — Perguntou Esme.
— Sim. — Disse ela sorrindo. — No ensino médio na verdade, mas ai eu consegui a bolsa pra Julliard em Nova York. — fez uma pausa. — Não achava que conseguiria pra medicina, mas eu consegui então. — Disse fazendo um gesto com as mãos. — Eu adoro o Ballet, foi minha mãe que me ensinou. — Fez uma pausa. — Ela era professora e uma excelente bailarina, mais eu sempre quis ser medica e dava aulas mesmo de Ballet num projeto social de Forks.
— Fiquei curioso agora pra te ver dançar. — Disse Edward sorrindo.
— Todos na verdade. — Disse Jasper e ela negou com a cabeça envergonhada.
— Uma das coisas que não gosto no ballet era ser o centro das atenções. — Disse negando com a cabeça.
— Por incrível que pareça acho que é uma das poucas coisas que Bella sabe fazer sem tropeçar ou cair. — Disse Jared rindo alto sendo seguido pelos outros meninos.
— Hei. — Disse ela se fingindo de brava.
— Paramos, Branca de Neve. — Disse ele usando o apelido que ela detestava fazendo os outros rirem.
— Não me chama de branca de neve. — Disse ela bufando. — Eu nem ao menos me pareço com a Branca de Neve. — Disse ela fazendo um bico. Tanto Edward como os outros Cullen que não tinha ido ali repararam como eles pareciam mesmo uma família, tão íntimos e ate as briguinhas.
— Claro que sim. Você é branca como Neve. — Disse Paul sorrindo e ela bufou.
— Nossa... Que original. — Disse Rosalie com deboche.
— A branca de neve que todos vocês já quiseram namorar. — Disse Bella de supetão pondo a mão na boca e logo os meninos ficaram em silencio e as garotas caíram na gargalhada e ou outra que não faziam parte da historia olharam curiosos.
— É verdade. Dava ate briga. Isso eu sabia. — Disse Sue sorrindo, enquanto os garotos estavam sem graça.
— Isso já faz tempo, ok? — Disse Paul de resmungando.
— Nos éramos pirralhos. — Disse Jake sorrindo relaxado.
— Lembra de quando Bella e Jake namoraram? — perguntou Raquel sorrindo e Edward que estava tomando suco tossiu se engasgando e recebendo tapas nas costas de Emmett e olhou pra Bella.
— Nem me lembre. — Disse Lea sorrindo.
— Ah, fala sério, gente. Nós éramos crianças. — Disse Bella. – Tínhamos uns 11 ou 12 anos. Sei lá. — Disse ela sorrindo.
— Eu só não entendo até hoje o porquê. Entre o Jake e eu, eu sempre fui mais bonito. — Disse Paul rindo alto.
Então recomeçaram a discussão, descontraído, aquela coisa bem familiar, todos rindo e falando ao mesmo tempo, tiraram fotos de todos reunidos a mesa, depois que terminaram de comer começar a dispersar, Esme foi com Sue e Marta ajudar no almoço, Carlisle ficou de passear com Harry e Billy para olhar algumas ervas medicinais e conhecer mais do método deles pra medicação. Os outros foram receosos para praia, mas Bella insistiu pra que fossem e que não se prendessem por ela. Edward e Bella ficaram com as crianças estavam sentados de baixo de uma arvore vendo as duas brincarem, ela estava sentada com a perna apoiada em cima da dele.
— Vocês realmente parecem uma grande família. — Disse Edward sorrindo olhando o lugar em volta.
— Eu e Rose tivemos sorte de ter os Black em nossas vidas. — Disse ela sorrindo. —Todos são incríveis. — Disse olhando em volta.
— Então... Bailarina? — Disse ele arqueando uma sobrancelha e ela sorriu. —Tem mais alguma coisa que eu não sei? — Perguntou ele divertido.
— Eu também sei Poli dance. — Disse ela o olhando e ele ficou olhando pra ela de boca aberta. – Brincadeira. — Disse ela levantando as mãos em sinal de rendição e Edward procurou afastar a imagem de Bella dançando num poste.
— Eu não duvidaria. — Disse ele dando os ombros.
— Você esta diferente. — Disse Bella o olhando.
— Diferente? Como assim? — Perguntou ele a fitando.
— Não sei... Mas está diferente. – Suspirou. — Ainda é você só que não é ao mesmo tempo.
—Paradoxo? — Perguntou ele divertido. — E esta ruim? — Perguntou ele a fitando e ela somente negou com a cabeça. — Você também está diferente. — Disse ele a analisando e viu-a corar.
— Pra de me encarar, droga. — Disse ela dando um tapa no ombro dele que sorriu.
—Você é bonita. É normal que eu olhe. — Disse ele sorrindo torto e depois tudo o que pensou era: O que estava fazendo? Estava mesmo flertando com ela?
Ela fez uma careta e ele balançou a cabeça negativamente a olhando disfarçadamente, ela não tinha noção de como era bonita, uma beleza clássica, parecia uma boneca de porcelana e sabendo então que ela era bailarina entendia agora a postura dela e toda sua delicadeza.
Ele não conseguia manter os olhos longe dela por muito tempo sempre a olhava de esguelha e conversavam amenidades, reparava no sorriso dela, horas contidos e em outros momentos gargalhadas quando falavam algo engraçado, no cabelo dela enrolados no tom mogno que caiam como cascatas ate quase a cintura os olhos azuis tão fortes e chamativos, lábios cheios e pequenos, ele realmente estava repensando suas decisões sobre ela, talvez devesse lutar, ate porque se ela já sentiu alguma coisa por ele mesmo que uma paixonite pode sentir de novo, ele poderia conquista-la, mais tinha tanto medo de estragar tudo, porem tinha o fato de que não sabia ate quando conseguiria ficar perto dela somente como amigo.
Durante o restante da manhã em que ficaram ali vigiando a brincadeira chegaram ate a jogar com as duas e conversaram mais sobre amenidades, ate que os outros voltaram e então suas atenções se dividiram para outras pessoas e não demorou muito pra os outros estarem com outras roupas e agora reunidos na parte de dentro da casa para o almoço no mesmo clima de descontração.
A companhia foi tocada e logo Jake se levantou pra atender, mas os outros não deram importância e então somente ouviram os passos e Bella se virou pra ver de quem se tratava, enquanto a maioria estava distraída. Então ela chamou a atenção de todos ao pronunciar o nome.
— Alec. — Disse ela surpresa e Edward olhou pra ele que sorria olhando pra ela e tudo o que ele pensou era: Que estava bom demais pra ser verdade.
Todos olhavam o recém chegado, alguns com estranhamento e outros com sorrisos amistosos para Alec. Bella estava surpresa por ele estar ali, mas tinha gostado bastante da visita, achava ele adorável e ambos perceberam que tinham bastante coisas em comum.
– Boa tarde a todos - disse ele sorrindo e todos o cumprimentaram - Me sinto um intruso por estar interrompendo - disse ele com um sorriso jogando charme que não passou despercebido pelas mulheres e nem pelos homens ali presentes.
– Não diga bobagens - disse Bella se ajeitando para levantar e Edward que estava tão distraído observando seu rival que somente se deu conta que ela saiu do seu lado quando viu sua figura com a ajuda de Jared ir até o recém chegado o que fez ele bufar , mais ninguém percebeu.
Bella o abraçou e o cumprimentou com dois beijos no rosto que Edward julgou muito demorado estava se corroendo de ciúmes.
–Bom gente, esse é o Alec – disse Bella apoiando-se nele e alguns sorriram, outros acenaram – Ele é um amigo - disse ela olhando pra ele parecendo meio incerta se era isso mesmo.
– Ela esta sendo gentil - disse sorrindo sem graça - E pelo pouco que a aconheço já vi que ela é muito condencendente - disse ele sorrindo para ela - Na verdade é por minha culpa que ela esta assim - disse constrangido e Bella revirou os olhos.
– Foi um acidente e já passou - disse Bella sorrindo.
– Ela tem razão querido - disse Marta - Agora se sente e coma conosco - disse ela sorrindo amigavelmente.
Bella acabou por se sentar ao lado de Alec que ao ajudá-la pôs a mão em sua cintura para acomoda-la. A principio ele ficou calado somente observando o ambiente, mas não demorou muito para se inturmar e começar a conversar, falavam de amenidades, mas as perguntas eram direcionadas mesmo a Alec que respondia a tudo com um sorriso no rosto.
– Eu percebi um sotaque - disse Leah pra Alec- De onde você é ? - perguntou ela curiosa.
–Eu sou da Itália - respondeu comendo em seguida.
–E o que você faz? - perguntou Raquel curiosa, sorrindo e ganhando um olhar bravo de Paul que ela fingiu não ver.
– Eu sou fotógrafo - disse ele sorrindo.
– Ah que incrível - disse ela animada e alguns ali na mesa concordaram, pelo menos da ala feminina.
Esme observava o filho e via que ele estava claramente com ciúme - o que era normal - pois todos da família Cullen eram extremamente ciumentos mais Edward tinha puxado o pai nessa questão. De certa forma ela gostou pois talvez fosse o empurranzinho que Edward precisava para tomar uma atitude, ela olhou para a filha e viu que ela pensava a mesma coisa e somente trocaram um discreto sorriso.
– Mas você veio pra cá de vez ou esta só de passagem? - perguntou Alice.
– Bem depende... - disse Alec olhando para ela dando os ombros.
– Dependo do que? - perguntou Bella curiosa e ele a olhou com intensidade.
– Bom do que eu encontrar por aqui... - disse ele de forma sugestiva - Mas tudo o que eu posso dizer é que Forks tem me agradado muito - disse ele com duplo sentindo que Bella não entendeu.
– Mas ai cara fala um pouco mais do seu trabalho - disse Jake simpático e Alec então contou algumas histórias engraçadas fazendo os outros rirem - até mesmo os homens que tinham sentido ciúme se divertiram - por fim ele já tinha conquistado a todos.
Edward só podia pensar no seu azar, o cara era um italiano bonito, rico pois a família era dona de fazendas na Itália, tinha marcas de vinho com os slogan de sua família - os Voluturi - era simpático, engraçado, agradável e não estava de brincadeira, estava para qualquer um ver que ele estava interessado em Bella - a forma como a olhava quando ela dizia algo ou até a forma como ele a olhava com desejo. Também - Edward pensou - ela estava tão provocativa naquela roupa mesmo estando um pouco magra ainda sim suas curvas estavam acentuadas, os cabelos que batiam agora na cintura e o rosto que quando sorria tinha um ar infantil mas quando estava séria o jeito que seus pequenos lábios ficavam, ou quando ela os mordia distraidamente - era tentação demais .
Pelo que Edward notou, Bella não tinha notado o duplo sentido da última frase pois estava muito tranqüila e Bela com elogios era extremamente tímida e sempre corava.
Estavam saboreando a sobremesa e Bella no momento estava conversando com Elizabeth entretidas de forma cúmplice, Edward olhava a cena sorrindo e Alec com curiosidade. Em determinado momento ele olhou para Edward e viu a forma como ele olhava para Bella e notou que não era o único interessado ali. Edward sentindo o olhar sobre si, se virou e o olhar de ambos se cruzaram, viu que o olhar desafiador de Alec deixava claro que eram oponentes, mas a questão ali era que somente um estava na disputa e não era Edward.
– Eu estou pensando aqui... - disse Bella chamando a atenção dos outros – O Alec bem que poderia tirar umas fotos suas Rose? Quando sua barriga estiver maior - disse Bella sorrindo.
– Eu iria adorar! - disse ela animada e Emmett sorriu - ele não era tão ciumento - na verdade até gostava de se exibir e o fato de ter uma mulher bonita o agradava, sempre foi de ostentar.
– Também vou adorar tirar fotos suas Bella - disse Alec sorrindo pra ela.
– Minhas?!? - disse Bella fazendo uma careta - Não me acho fotogênica - completou sorrindo e balançando a cabeça negativamente.
– Que isso - disse ele se virando para ela - Você é o tipo de mulher que... - fez uma pausa - La fotocamera appassionati, si flirtare con te .
– Não entendi. - disse ela arqueando uma sobrancelha.
– A câmera fica apaixonada, ela namora com você - disse ele sorrindo para ela que ficou vermelha de vergonha.
– É muito gentil - disse corando ainda mais.
– Como bom fotografo aprecio as boas obras - disse Alec a olhando intensamente – E você Isabella é o tipo de modelo que muitos fotógrafos procuram, completamente pronta para ser fotografada - disse a analisando e ela agora entendeu que ele estava flertando com ela e com vergonha deu um sorriso de agradecimento incapaz de dizer nada.
– Ficarei honrado se você aceitar posar para mim - disse ele sorrindo.
– Ok! - disse ela sorrindo tímida - Mas depois que estiver melhor - disse ela sorrindo e ele assentiu.
Depois disso e todo o flerte Raquel e Leah deram um piscadela para Bella e gesticulavam com o olhar em direção a Alec, mexendo os lábios e dizendo que ele era um gato o que a fazia ficar vermelho sempre que olhava para ambas.
Depois da refeição eles se espalharam, alguns ficaram dentro da casa, outros foram agitar as coisas para a fogueira da noite e outros foram dar uma volta pela região. Bella que tomou um remédio logo depois do almoço – que acabou por deixá-la sonolenta - foi para o seu quarto dormir. Alec andou pela região tirando fotos de pessoas ou da paisagem e até mesmo dos outros, que estavam distraídos, ele gostava de fotos espontâneas.
Edward foi dar uma volta com o pai, Bill e também Harry - decidiu ficar com os mais velhos - eles estavam tão concentrados observando as ervas medicinais que nem o importunaram e era tudo que ele queria - silêncio - dentro de si havia uma batalha do que precisava fazer, porém não sabia como agir.
A tarde para ele passou tediosa e lenta já que Bella não estava do seu lado. Uma certa hora ele tomou um banho na casa de um dos garotos de La Push - que foram se dividindo ou usando a casa da família Black ou na casa de Jacob ou mais próximas - o clima de festa já estava por toda parte, mesas e faixas sendo montadas e até faixas de Bem Vinda Bella , era fácil perceber o quanto ela era amada, luzes eram espalhadas pelo jardim, tochas e uma enorme fogueira era preparada, lâmpadas eram penduradas estava tudo tão lindo.
Bella despertou quando tudo já estava quase pronto - na verdade - ela não sabia que e festa da fogueira era para ela. Depois de uma boa tarde de sono acordou com o carinho de Elizabeth e sorriu pela forma que foi acordada, depois de fazer cosquinhas ficaram deitadas conversando um pouco e não demorou muito para Alice entrar no quarto procurando a sobrinha e olhando a cena, tudo que pensava era que Edward tinha que tomar uma atitude e rápido, se não perderia uma mulher incrível e também uma mãe para sua filha.
Ela se fez anunciar e então se juntou as duas e acabou por tomar banho ali mesmo e ajudou Bella e Elizabeth também - com muita insistência é claro - a ajudou a se arrumar.
– Alice é só uma festa da fogueira - disse Bella vendo ela mexer na cômoda procurando roupas.
– Mas é uma festa e isso pra mim basta - disse ela dando a língua para Bella fazendo tanto ela como Elizabeth rir.
Quando estavam todas prontas foram para o lado de fora - já que não tinha ninguém dentro da casa - já estava a noite, era possível ouvir a musica country comum da região e o barulho de conversas e risadas, mas assim que se aproximou viu uma faixa enorme artesanal escrito Seja bem vinda Bella– o que a fez esconder o rosto com as mãos envergonhada - ela estava andando apoiada em Alice .
Algumas pessoas soltaram gritinhos ou gritavam seja bem vinda para ela que sorriu tímida e sentiu um flash em seu rosto então viu que era Alec.
– Obrigada pessoal - mesmo ela acenando para eles sorrindo - Não acredito que fizeram isso - disse ela voltando a cobrir o rosto fazendo os outros rirem.
– Ah está vermelhinha! - um dos meninos gritou arrancando risadas .
Bella foi abraçada por muitas pessoas que estavam ali, as crianças a cercaram bastante pedindo historias, mas ela respondeu que era com Bill hoje. A maior parte do tempo permaneceu sentada para não se esforçar muito. Alec estava tirando fotos e conversando com as pessoas distraído. Edward deu graças a Deus quando viu que ele não estava como um urubu em cima dela.
– Pelo que parece tenho que pegar senha para ter sua atenção - disse Edward chegando por trás dela falando em seu ouvido que se arrepiou e ao mesmo tempo se assustou.
– Edward! - Bella disse dando um tapa em seu ombro - Para de graça - disse sorrindo ele se sentou ao lado dela no banco de madeira e lhe entregou um copo de suco.
– Obrigada! - disse ela tomando um gole e afastando um pouco o cabelo jogando para um lado deixando seu pescoço descoberto - atitude que o fez olhar para pele dela e até mesmo sentir o perfume suave que emanava diretamente dela.
– Você esta muito bonita - disse a olhando rapidamente, ela estava com um vestido floral estampado bem colorido e sapatilhas, estava também com o cabelo um pouco preso e um pouco solto com uma flor encaixada.
– Obrigada -disse ela com timidez -Você também esta muito bonito - disse ela o olhando vendo ela mais relaxado com uma bermuda e camiseta e tênis.
Eles ficaram conversando “ao pé do ouvido” devido o barulho, falaram sobre as pessoas dali e várias coisas, em dado momento Elizabeth se juntou a eles se sentando no colo do pai, quem olhasse a cena de longe diria que pareciam uma família, e Alece acabou por tirar uma foto deles sem querer e ficou analisando por uns segundos, até que concentrou sua atenção em outras coisas.
Elizabeth os deixou sozinhos novamente, mas não demorou muito e logo mais pessoas se juntarem a eles.
– Quer dançar? - perguntou Edward para Bella que arqueou a sobrancelha e olhou para perna de forma sugestiva e ele somente se levantou estendendo a mão pra ela.
–Edward - disse fazendo uma careta mais ele continuou na mesma posição.
– Depois eu que sou teimosa - disse ela baixinho porém ele ouviu.
–Então Esteyn o que pretende fazer? - perguntou ela em desafio.
Ele a suspendeu do chão e colocou os pés dela em cima dos dele e Bella abri a boca surpresa e sorriu, ele segurou na cintura dela que o enlaçou pelo pescoço então Edward os conduziu.
– Viu? Esta dançado - disse ele dando um sorriso torto que fez o coração dela bater mais forte.
– Eu estou te machucando? - perguntou ela olhando pra baixo.
– Não! - disse ele sorrindo - E mesmo que estivesse não ligaria - disse olhando para ela que sorriu. Eles dançaram de forma até desajeitada pela forma que estavam e Alec então sentiu a ameaça - tinha um oponente - um forte oponente por sinal.
Alice bateu uma foto e Edward e Bella nem perceberam, Esme olhava para os dois sorrindo imaginando que juntos formavam um casal tão bonito.
– Olha pra eles Carl... - disse Esme romântica com a mão no coração e o marido já olhava os dois que estavam rindo de algo e continuavam a dançar - Não vejo meu filho assim tão feliz somente por estar perto dessa moça desde a morte de Anne - disse ela olhando para o marido.
– Querida eu também quero que ele seja feliz - disse ele abraçando a esposa pelo ombro -nosso filho já sofreu muito e Bella é uma boa moça – disse ele olhando para os dois.
– Cara meu irmão é um otário mesmo - disse Emmett para Rosalie - Não toma uma atitude -disse balançando a cabeça negativamente olhando os dois – E tem concorrente na área -disse ele sorrindo olhando para ela que concordou.
–Olha os dois Jazz - disse Alice abraçada a ele - Até os vejo se casando -disse ela sorrindo.
– Alice - disse ele a trazendo de volta a realidade - Eles nem ao menos namoram - disse fitando a mulher.
– Ah mas com o Alec na jogada as coisas vão mudar - disse ela sorrindo – Afinal é concorrência Jazz e vamos respeitar né o cara é um partido - disse ela fazendo um movimento com a cabeça.
– Alice! - disse ele a repreendendo e ela se virou dando beijo nele que se fez de difícil, mas sabia que logo cederia.
Quando a musica terminou Edward e Bella voltaram a seus lugares e ele decidiu pegar mais uma bebida para ela e a deixando sozinha foi a vez de Alec chegar para lhe fazer companhia. Edward acabou que ficou conversando com alguns homens e quando decidiu dar uma olhada para ela viu que já tinham tomado seu lugar, da mesma forma que estavam antes - só que agora ela estava com outro conversando e falando no pé do ouvido - e em dado momento ele viu Alec tirar algumas fotos de Bella .
Ele ficou por ali mesmo não tinha o direito de fazer nada, certa hora todos se reuniram em volta da fogueira - alguns de pé e outros sentados - ouvindo as histórias que Bill contava, -eram historias nativas da região - era até engraçado todos estavam em pleno silêncio ouvindo, os adultos estavam concentrados e imaginavam as cenas em suas cabeças e por fim quando terminou bateram palmas, nas crianças era possível ver o brilho nos olhos.
Pelo resto da festa Alec monopolizou Bella e Edward não se aproximou mais e quando acabou relativamente tarde os Cullens se prepararam para partir se despediram dela e os moradores de La Push ainda ajudaram a desarrumar tudo e somente Alec ficou por ali na varanda conversando com Bella.
Edward tinha ido embora uma pilha de nervos sabendo que Alec tinha ficado, mas o que iria fazer...
O silêncio de ambos era confortável olhavam as pessoas desmontando tudo .
– Depois me das as fotos que tirou - disse Bela quebrando o silêncio.
– Pode deixar - disse Alec concordando – Bella... - disse ele depois de uns minutos de silêncio - Eu não sou homem de meias palavras e nem... -fez uma pausa na procura da palavra certa - ... Hum o que quero dizer é que não sou de guardar as coisas - disse ele a olhando e ela assentiu.
– Bella - disse se virando completamente para ela - Eu vivo intensamente Bella - disse dando os ombros – E bem, desde que te fiz a visita no hospital fiquei encantado por você -disse olhando e ela arregalou os olhos. - E que homem não ficaria? - continuou como se fosse obvio - Mas não foi só isso Bella – ele se aproximou mais dela e segurou suas mãos e ela sentiu ficar gelada nervosa e o coração parar algumas batidas. - Quando te conheci melhor me apaixonei mais Bella - disse ele olhando dentro dos olhos dela que tinha a boca levemente aberta e os olhos ainda arregalados - Eu não quero somente sua amizade Bella eu quero mais... - disse ele com intensidade.
– Alec... – Bella disse baixo - você mal me conhece não é possível - disse negando com a cabeça.
– É sim e eu estou apaixonado por você, encantado por você - disse dando um beijo na mão dela - E quero te pedir uma chance de tentar te mostrar que eu posso ser bom para você - disse ele direto.
– Eu... eu...eu não sei - disse ela balançando a cabeça negativamente e desviando o olhar.
– É por causa do Edward?- perguntou ele soltando a mão dela com delicadeza e ela que olhava para o outro lado arregalou os olhos. Não estava tão na cara assim estava?
– Porque diz isso? - perguntou ela mordendo o lábio.
– A forma que vocês dois se comportam, agem...- disse ele dando os ombros.
– Alec - disse ela se virando para ele e suspirando - Edward sempre foi meu amigo mais eu confundi as coisas e me apaixonei por ele - disse ela envergonhada - Mas ele sempre me viu como amiga o que ele tem por mim é sei lá instinto de proteção.
– Tem certeza? - perguntou Alec incerto se lembrando da forma como ele a olhava.
– Isso tudo é porque eu salvei a filha dele... - fez uma pausa - ... e a pouco tempo nós estávamos meio que abalados porque ele me deu um fora e eu como uma mimada parei de falr com ele por vergonha - disse ela dando os ombros.
– Então ele não é uma ameaça - disse Alec feliz.
– Não. Ele só me vê como amiga - disse disfarçando a tristeza.
– Mais você esta apaixonada por ele - afirmou Alec e ela assentiu.
–Alec você é um cara legal mas eu não acho que sou a pessoa certa pra você e também não acho justo te iludir.
– Bom Bella deixa que eu decido isso - disse ele se aproximando mais dela - E para esquecer um amor, nada melhor do que um novo amor - disse ele sorrindo. - Só me de uma chance, você nunca vai saber se dará certo ou não se não tentar - disse ele sorrindo convencido – Você é jovem bonita, uma pessoa incrível e se não for eu Bella, será outro e até quando vai dispensar pessoas por alguém que só te ver como amiga hein? - perguntou a olhando e ela ponderou por um momento.
– Eu não prometo nada ok? - disse olhando pra ele que abriu um lindo sorriso. - Eu me sinto como um carro quebrado Alec e não sei se vou poder um dia funcionar direito.
– Bom tudo que vale a pena é difícil - disse ele a olhando com intensidade - Eu vou indo mas amanhã eu venho - disse ele dando um beijo no canto da boca dela e então se levantou e partiu e ela ficou sentada olhando para o céu e tocou onde Alce tinha beijado, não sentia as correntes elétricas que sentia com Edward e nem seu coração palpitar, mas não foi completamente indiferente é claro sentiu algo mais será que poderia chegar a ser tão intenso o quanto era por Edward?
– Não custa nada tentar - disse para si mesma - Ele só te vê como amiga e nada mais - disse enxugando uma lágrima solitária que caiu do seu rosto.
Edward olhava da sacada do seu quarto pro céu com cabeça em Bella e no filha-da-mãe que ficou lá a cercando .
– Droga - praguejou ele olhando para o céu. - O que eu faço? - se perguntou ele nervoso – Eu pensei que ela ainda sentisse algo por mim - disse se apoiando na sacada - mas o que ela disse foi “vamos por uma pedra em cima de tudo isso é começar de novo e voltar a ser amigos” - repetiu ele as palavras dela no hospital.
– É arriscado demais se declarar para ela - disse ele balançando a cabeça negativamente – Ela mesmo disse que somos amigos - disse ele triste e olhou para o céu fitando as poucas estrelas que tinham.
– Eu te amo tanto Bella - disse com os olhos cheios de lágrimas - Mas demorei tanto para perceber e sinto que já é tarde demais - disse deixando uma lágrima escorrer pelo seu rosto - Sou um covarde - disse batendo na sacada com força - Mas a idéia de talvez você se afastar caso eu diga algo... - disse ele balançando a cabeça e abaixado - Te amo - disse imaginando que ela estava ali com ele.
Bella olhava para o céu e chorava - Edward - disse o nome dele e voltou a chorar - Ela esta morta mais eu estou viva - disse ela pondo a mão no coração - Porque fui amar justo você que venera uma mulher que já não esta mais aqui - disse como se ele estivesse a ouvindo.- Como pode não ver que eu minto quando digo que quero ser sua amiga? - disse ela secando as lagrimas e balançando a cabeça. - Não posso competir com ela - disse Bella com tristeza - Eu te amo Edward e chega a doer - disse com a mão no coração. - Mas talvez para esquecer você eu precise seguir em frente - disse decidida - Temos que amar e gostar do que é bom pra gente - disse ela por fim.
sábado, 9 de agosto de 2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Visitas ao Amigas Fanfics
106,595
Entre a Luz e as Sombras
Entre a luz e a sombras. Confira já.
-
Entre a luz e a sombras. Confira já.
-
Prólogo Logan Os humanos têm essa palavra: Pai. Os da minha espécie a aprenderam aqui, porque nunca tínha...
-
POV Ian Antes – Eu estraguei tudo! – Você não estragou nada, agora vem tomar um banho e dormir. Quando as coisas se acalmarem o Jared...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentem e façam uma Autora Feliz!!!