quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

MVLN - Capítulo 14


MVLN – Capítulo 14
Capítulo 14 – Visões

POV Alice

Aquela situação estava se tornando insustentável. Todos notávamos as vãs tentativas de Edward de seguir com sua vida. Mas ele estava definhando.


Tentei convencê-lo muitas vezes de voltar. Mudar sua concepção de si mesmo. Mas ele era difícil, crente demais.

Dispus-me a vigiar Bella através das minhas visões. Eu sofria todas as vezes que a via acordar chorando e gritando, ou nas tantas outras que ela nos chamava dormindo.

Odiava-me por não ter despedido dela. Mas Edward me proibiu depois que leu em minha mente que se eu realmente fosse até Bella antes de partirmos, eu mudaria de ideia e ele também.

E a confirmação de que tudo estava tomando proporções perigosas, veio quando Edward resolveu se isolar. Não pudemos impedi-lo, por mais que Carlisle e Esme tentassem conversar, ele se manteve irredutível.

Minhas visões com Bella estavam se tornando complicadas. Alguns momentos eu tinha apagões em relação a ela. E depois tudo voltava ao normal.

Pensei que estivesse perdendo meus poderes, mas isso se resumia a Bella. Além dela, nada tinha mudado.

As visões variavam, muitas dela com Pamela, a felicidade delas com o reencontro. Fiquei com temerosa e vigiei todo o caminho que ela percorreu com a moto, ele é ótima, mais isso não diminuiu meu medo. Seu caminho com Renée e Pamela, sempre parando quando algo da gravidez a impedia de prosseguir.

Os primeiros meses, suas reações, ela estava mudando ou apenas voltando a ser a garota antes de Edward, sabíamos do seu gênio... Edward mesmo viu varias vezes os comportamentos de Bella antes de se mudar para Forks, graças as lembranças de Charlie. Sempre aceitou o que ela é, sempre a quis e também gostamos dela da forma que é, com ou sem erros ela é Bella Swan. Ela é a humana que devolveu a vida ao meu irmão.

Outra visão foi ela indo a uma praia, esta foi a primeira vez que perdi seu futuro, o primeiro apagão, sabia que iria a praia por ter visto segundos antes Charlie insistir para que fossem curtir o sol, mas não consegui ouvir o nome, antes disso, seu futuro havia desaparecido, assim como o de Pamela. Eu não me esforçava para vê-la, mas seu futuro está ligado a Isabella, não havia como separá-las.

Vi as fracassadas tentativas de Mike para tentar conquistá-la, de suas falas. O dia do cinema foi diferente, eu consegui forçar minha mente, uma dor me dominava, mas consegui vê-los até chegarem ao cinema, após isso tudo sumiu, desapareceu. Ela sempre esteve inteira após terminarem os apagões, mas a cada semana eles tomavam uma nova dimensão, uma nova intensidade.

– O que foi Alice? – chamou-me Alex

– Eu não consigo ver Bella! – digo me jogando no sofá, alguns de nós conseguiam fingir costumes. Emmett e as Denali foram caçar, com muito custo consegui convencer Jasper a ir com eles, sei que meu estado o exausta. Os outros foram para missa, ver os fogos...

– Bella está bem, Alice. Ela esta vivendo – disse sorrindo.

– Você esta feliz com seu filho não é! É bom saber que as coisas estão se resolvendo para você – ele sentou ao meu lado.

– Tem razão, as coisas estão se resolvendo, mas isso acontece porque eu não dificulto, eu não imponho nada, vocês não deveriam ter feito isso. Ninguém é culpado, Jasper viveu muito tempo com sanguinários, participando dos costumes deles por muito tempo, eu ainda sou novo nisso e realmente foi assustador a potencia do sangue da Bê...

– Me dói não poder estar ao lado da minha amiga...

– Antes eu... insistia para voltarem, mas agora... Isabella está melhor sem vocês. Jacob a faz bem, apesar de ser e ter um jeito e cheiro estranho, ele a deixa viva novamente.

– Jacob? – pergunto confusa.

– Sim, um amigo dela, na verdade, acho que é namorado.

– De onde ele é? – tentei me lembrar, Edward não havia mencionado sobre ele, nem Bella.

– É filho de um amigo do Charlie, de La Push!

– Um quileute?! – a confirmação, mas porque eles não apareciam, ele não aparecia em minhas visões? Afinal, é só um garoto.

Então uma visão começou.

– O que é isso?


– Tem certeza que viu isso Alex? Cachorros, lobos grandes? – perguntava Carlisle.


– Tenho Carlisle, um negro e enorme, eu fiquei com elas ate que amanhecesse, eu não sabia o que eram, não fizeram mal a elas, me perseguiram algumas vezes, são muito velozes...


– São velozes? Quantos deles?


– Da ultima vez, havia quatro. Eu tentei seguir para a praia com elas, mas eles barraram todas as minhas tentativas. O negro parecer ser o chefe. Dois marrons, mesclados com areia e um cinza. Eles andavam em formação, o negro sempre à frente. Eu não levei em consideração por que eles nunca se aproximaram delas...


– Isso faz quanto tempo?

A visão terminou de forma brusca, outra tomando o lugar.

– Então, conta como ele é? É grande? – disse Pamela.


– Eu não vou falar isso com você, eu não reparei e nem vou reparar nisso Pamela! – disse Bella, estavam em seu quarto.


– Ah qual é Bells, vocês já estão há um mês juntos, não é possível que não teve nenhum amasso além daquele do natal – essa era uma visão ainda distante.


– Eu não fiz com o Jacob se quer saber...


– Apesar dele querer... E francamente Isabella, nos já tivemos um vislumbre daquilo tudo...? – Bella corou.


– Eu não consigo, ele aparece, já chegamos perto. Jacob é bom, é... o melhor pra mim, mas ainda não estou inteira, ele não me deixa inteira! Nada que o tempo não resolva... – disse.

A visão terminou.

Bella estava seguindo, Edward perderia minha amiga. Eu não sabia dizer qual o sentido dessas visões misturadas... Bella, lobos, Quileutes, Jacob... Mas havia algo para se entender.

– Alice? – fui trazida de volta por Esme – tudo bem querida?

– Não Esme, Bella... Ela vai nos esquecer. Uma pessoa está se tornando fundamental na vida dela, alguém que nos removerá – minha garganta e olhos ardiam, por um choro que não iria transparecer. Talvez esse fosse o real significado de tudo isso, Bella estava nos substituindo...

– Essa foi uma decisão de Edward querida, teremos que aceitar as consequências...

– Isso não é justo!

– Desculpe me meter Alice, mas quando você decidiram apoiar Edward, também decidiram abrir mão dela, terão que arcar com as consequências, vocês decidiram que ela deveria viver. Isso é o que ela está fazendo – disse Carmem.

– Tem razão, eu também abri mão dela, não posso me impor novamente.

– Também deveria evitar contar para Edward...

– Ele fez as escolhas, agora que as suporte – disse Rosalie, muito séria. Ela é a única feliz com isso, por Bella viver sem nós, por ela estar seguindo, por ela estar de certa forma nos apagando pouco a pouco. E por ela continuar humana...

(...)

Os meses se passaram e tudo começou a se intensificar de uma forma assustadora. Eu passava mais tempo sem vê-la, o que a deixava vulnerável, desprotegida. Eu só tinha certeza sobre sua seguranç por Alex, ele usava nossa casa para se proteger durante os dias, saindo a noite para "dormir" com as meninas.

Resolvi que era hora de conversar com Carlisle sobre isso, nós conhecíamos a realidade dos Quileutes, talvez toda essa confusão fizesse mais sentido depois de ouvir suas palavras...

_ Carlisle, eu preciso conversar com você... Eu estou passando tempo demais sem ver Bella, meus apagões estão cada vez mais frenquentes... E ele tem namorado um quileute, Jacob o nome dele... – eu disse aflita assim que entrei no escritório.

_ Talvez essa seja a razão, provavelmente você não pode ver o futuro de nenhum habitante da tribo... Você sabe que eles são nossos “inimigos” naturais... – Carlisle falou pensativo.

_ Eu não sei mais o que fazer, talvez eu devesse voltar para Forks, ver como estão as coisas...

_ Edward não vai gostar disso...

_ Eu já avisei para ele... Acho que Edward vai voltar... – eu completei.

_ Ele te disse isso? – Carlisle perguntou esperançoso.

_ Não, mas eu consigo ver sua indecisão. Acho que ele vai voltar... – eu disse o que minhas visões estavam indicando.

_ Você quem sabe Alice...

Eu tinha ligado para Edward no dia anterior, apenas para avisar que Bella estava sumindo do meu alcance com muita frequência... Conhecia meu irmão, e sabia que se algo acontecesse com Bella, ele se culparia eternamente... E eternamente no nosso vocabulário, realmente existe.

Assim que saí do escritório, fui invadida por mais uma visão de Bella.

Dessa vez ela estava na clareira, ela chorava muito como se estivesse agoniada, de repente Laurent aparece e a ameaça, Alex surge rapidamente e eles começam a lutar. Bella estava perdida, Alex a mandava fugir e logo arrancou seu braço. Tudo apagou novamente.

Voltei a mim, agradecida por Alex ter conseguido protege-la. Definitivamente, esse era o momento de voltar para Forks... Resolvi esperar por Edward, acho que não demoraria muito para estar aqui.

(...)

Estava caçando com Rosalie quando tive uma visão. Meu corpo retesou ao entender o que eu tinha acabado de ver. Pude sentir os braços de Rosalie, ela me levava para uma das rochas.

Bella estava em um penhasco, ela estava serena, olhava sorrindo. Se aproximava da beira pensativa, quando virou para se afastar, pisou em falso. Seu corpo afundando, inerte das águas turvas e violentas. Ela não emergia e tudo se apagou.


Meu grito rompeu o silencio da mata, minha dor forte, como se meu coração estivesse batendo enquanto era rasgado ao meio, como se ele estivesse morrendo agora e não quando fui transformada.

– Bella está...

– O que foi Alice?

– Eu preciso ir pra Forks...

– Edward chegará logo Alice!

– Bella pode não estar viva. Ela caiu de um penhasco, ela estava desacordada – digo correndo para a casa. De carro seria melhor, eu ainda tenho tempo, ainda está de noite.

Eu preciso chegar antes, eu preciso impedir isso! Não posso perdê-la, não posso permitir que ela morra...!
ç                      è

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem e façam uma Autora Feliz!!!

Visitas ao Amigas Fanfics

Entre a Luz e as Sombras

Entre a luz e a sombras. Confira já.