sábado, 5 de janeiro de 2013

ADV – Capítulo 2



POV de Melanie

Eu sempre estive aqui, sempre estive presente, ouvindo e de certa forma sentindo tudo e todos ao meu redor, afinal este sempre foi meu corpo. A mente de Peg é simples demais do ponto de vista terráqueo, ela sempre teve a lógica alienígena que teima em simplificar tudo e eu soube, no momento em que ela conheceu os sentimentos humanos, que venceria a batalha contra ela. Uma “alma” é simples demais para confusa complexidade que aflige a mente humana e tolda nossos sentidos com impressões do mundo que somente uma espécie como a nossa é capaz de ter e sentir.

O que eu não esperava era gostar da Peregrina. Afeiçoei-me a ela e percebi que ela não era má, apenas via as coisas por outro prisma. Em outros tempos nós também guerreamos e conquistamos outros povos, não? Acho até que fizemos pior que as almas, pois somos irmãos e muitos dos povos da Terra escravizaram semelhantes por cobiça. As almas, porém, acreditam piamente que estão fazendo o melhor para sobrevivência da espécie humana, que estão protegendo a nossa espécie de nós mesmos.
Doido isso. Estou defendendo eles, os inimigos. Comecei a compreender, me importar e até a sentir pena de uma parasita centípede! Sim pena. Pena de alguém que nunca se satisfez em nove vidas, porque nunca teve uma vida dela. Nunca sentiu nada de verdade.
Ser uma planta em uma vida e uma mulher na outra muda tudo. Peg nunca havia amado até começar a ver minhas lembranças e a amar Jamie e ....Jared. Esse foi o ponto decisivo para mim a respeito dela.
Hoje, porém as coisas mudaram, nós duas mudamos, vivemos um bom tempo dividindo o corpo e a mente. Sei que na verdade ela não queria nada disso. Ela se arrepende de tomar meu corpo, se envergonha de sua própria espécie pela dominação do planeta e quer usar sua morte como forma de redenção. Ela quer se punir! Não posso deixar!
Sei que ela não está mais aqui, presenciei o momento da sua partida do meu corpo assim como também ouvi sua despedida de Jared e senti sua dor ao pensar em Ian sozinho. Pobre Peg, agora ela conhece um amor ainda maior, porque agora Ian é um amor somente dela.
Doc anestesiou meu corpo e por um momento minha mente se manteve lúcida para tentar fazer Peg mudar de ideia, mas depois tudo se foi e a escuridão tomou conta de mim. Ouço vozes exaltadas, quero falar e não consigo. Pude ouvir a voz de Jared, queria poder dizer que estou aqui, queria abraça-lo.
Ouvi uma discussão.
“__ Não se aproxime de nós Jared, eu juro que faço você se arrepender.
__Qual é seu problema, somos todos amigos aqui, irmãos de uma mesma causa.”
Ian estava ameaçando Jared? Era preciso lembra-lo de que somos todos irmãos?
Preciso interferir!
Merda, não consigo me mexer.
“__ Amigos? Irmãos? Eram amigos dela também antes de tentar matá-la?
__ Não foi nada disso!
__ Não? O que foi então Doc? Você mesmo disse que ia enterrar Peg.”
Agora eu ouvia algo sobre enterrá-la aqui. Doc tentou matar Peg? Eu nunca imaginei que ele seria capaz de fazer algo contra alguém, mesmo que fosse um alien.
Pude perceber o desespero de Ian, ele estava a defendendo de todas as formas. Posso entendê-lo, nesse instante Peg é o ser mais frágil dessas galerias.
“__Enquanto você estava no canto encolhido, chorando como uma menininha, eu expliquei aos outros. Tudo foi decisão dela, ela decidiu devolver o corpo a Melanie em troca de me ensinar como remover as almas dos corpos humanos sem machucar ninguém. Me fez prometer que não ia mandá-la a nenhum outro planeta e sim enterra-la aqui junto dos nossos.”
Essa parte eu já sabia, eu estava lá quando Peg fez esse acordo. Ou seria eu estava aqui? É estranho ter de volta o controle de tudo, ou quase tudo já que meu corpo não se mexe. Quer dizer não se mexia. Consigo mexer minhas mãos. Peg fez um acordo para devolver meu corpo e minha vida, preciso ajuda-la em retribuição. Preciso falar.
Foco Melanie!
Eu consigo. Sei que consigo.
“__ Peg não vai a lugar nenhum!”
Eu estava de olhos abertos, meus olhos, meu corpo estava sob meu controle. Mexi o pescoço para testar, era como se fosse a primeira vez que eu fazia isso. Inconscientemente me acostumei com Peg no comando do meu corpo. Peg! Não posso me esquece-la.
Não tive tempo para tomar uma atitude, Jamie se jogou em cima de mim como se não me visse há anos. Para abraça-lo olhei para cima e vi meu querido tio Jeb apenas sorrindo, um sorriso que me dava boas vindas. Então meus olhos encontraram Jared. Nem percebi Jamie me largar, quando dei por mim o grande amor da minha vida me beijava longamente, acho que ele nunca me beijou com tanta paixão e saudade assim antes.
O beijo perdeu a urgência depois de tio Jeb tossir de forma nada discreta. Na verdade ele tossiu mesmo de forma deliberada e escandalosa. Ao abrir os olhos vi Kyle perto da porta do consultório.
__ Seja bem vinda Melanie.
Kyle disse isso sorrindo, mas vi em seus olhos preocupação. Preocupação com o que?
Peg!
Esqueci-me de Ian e Peg. Olhei para o lado oposto de Kyle e o homem ali parado era a pura imagem do desespero..
Ian estava com aparência exausta, olhos vermelhos e olheiras profundas, segurando um crio tanque como se ali estivesse um tesouro. Ele apertava contra o peito e olhava todos nós com desconfiança. Eu o entendia perfeitamente.
__ Ela não vai a lugar algum.
Eu disse isso olhando nos olhos dele, para que tivesse certeza de que eu não era um perigo. Peg era minha amiga, a causa de Ian era minha causa também.
Na minha mente começou a se formar um plano, algo que daria uma alternativa a Peg e talvez agradasse a todos ali, mas primeiro eu precisava ajudar a desfazer o clima que havia se instalado entre as pessoas que me eram caras.
Levantei e isso foi fácil. Tive que me acostumar novamente a olhar em primeiro plano e não através da perspectiva de outra pessoa.
Ian me olhava com o misto de desconfiança e esperança, no entanto foi o único que sorriu quando me ouviu dizer:
__ Vamos procurar outro corpo para Peg.
Quando eu disse isso esperava que Ian ficasse feliz por ter Peg com ele novamente, como uma humana, esperava que Doc e os outros se acalmassem quanto à promessa e esquecessem aquilo tudo. Foi justamente o contrário e a pessoa que eu achava que iria me apoiar foi a primeira a ficar contra mim.
__Você enlouqueceu! Jared me olhou como se eu fosse louca mesmo.
__ Não, aliás, estou bem lúcida e essa me parece uma ótima solução.
__ Você vai roubar a vida de outra pessoa?
__Ficar com a parasita na cabeça todo esse tempo a fez ficar assim. Kyle disse isso como se já esperasse que eu fizesse algo do tipo.
Ninguém ali havia percebido com clareza que às vezes as mentes não voltam.
__ Não vou roubar, não vou fazer nada sem pensar antes ou ...
__ Realmente você não vai fazer nada!
O tom de Jared estava me irritando, ele não entendia e não dava mostras de querer entender.
__ Quem disse que você é o chefe agora?
__ Ele não é, mas eu sou. Minha casa, minhas regras e você não vai fazer nada sem antes passar pela aprovação do conselho.
Jamie permaneceu em silêncio em seu semblante a mesma expressão de Jared. Ele também não apoiava a minha ideia e não me deixaria explicar.
__Achei que você gostava dela Jamie.
Eu estava triste e decepcionada.
__ Eu gosto dela, mas não quero que ninguém passe pelo que eu passei quando você se foi.
Eu abaixei a cabeça e senti a tristeza tomar conta de mim mais ainda, eu entendia todos e queria que eles me deixassem explicar. Pelo tom de tio Jeb eu só teria essa chance quando fosse falar no conselho.
Busquei o olhar de Ian. Ele seria meu único aliado.
Seu olhar deixava claro que ele lutaria até o fim.
Jared tentou me abraçar, eu me desvencilhei dele e fui para peto de Ian. Seriamos dois defendendo Peg.

Pov de Ian
Ficar perto de Melanie era estranho e por várias vezes tive que dizer para mim que Peg não estava mais naquele corpo.
Fácil falar, no momento que ela veio para meu lado, meu corpo reagiu de uma forma bem inesperada ( ou esperada?). Sei que Jared ficou com ciúmes, mas no momento quero que ele se dane.
O importante para mim era ter alguém do meu lado e se esse alguém me fazia lembrar Peg era melhor ainda.
ç                      è

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem e façam uma Autora Feliz!!!

Visitas ao Amigas Fanfics

Entre a Luz e as Sombras

Entre a luz e a sombras. Confira já.