sábado, 5 de janeiro de 2013

ADV – Capítulo 4



POV. Ian

O “circo” estava armado e a “plateia” estava completa, cada indivíduo que morava naquelas cavernas estava ali, até mesmo as crianças.

Fazia cerca de meia hora que Jared havia ido nos buscar no consultório, Jeb explicava naquele instante, como se precisasse, o assunto e as regras daquela babaquice que ele chamava de conselho.
A fase da tristeza e revolta havia passado eu me sentia o mesmo de novo. Não importa que decisão eles tomem, a minha vai prevalecer nem que eu enfrente todos os homens desse lugar.
Olhei para a plateia e percebi que o meu maior problema não eram os homens e sim as mulheres. Sharon e Maggie conversavam animadas e quando perceberam meu olhar, Sharon torceu o canto da boca num risinho de escárnio. Pergunto-me como uma mulher tão bonita pode ser assim tão amarga. Deve estar precisando de um namorado.
__ Acho que todos aqui entenderam não é? Minha casa...
Jeb sempre falava isso quando queria deixar algo claro. E todos respondiam:
__ Minhas regras.
__ Muito bem a primeira pessoa a falar é a...
Agora sim Melanie contaria seu plano, todos entenderiam e o caso seria resolvido.
__ Sharon.
__ O que???
Não dava para acreditar que a bruxa da Sharon iria falar primeiro. Mais que merda!
__ Ian se você não for capaz de escutar em silêncio será convidado a sair daqui.
Olhei para os lados e vi pelo menos três homens darem um passo a frente com uma arma em punho. Jared era um deles.
Acho que ele era mais motivado pelo fato de Melanie estar segurando a minha mão do que pelo andamento da palhaçada toda.
__ Sharon pode falar.
__ Obrigada Jeb.
Sharon me ignorou e foi à frente. Olhou para cada um e começou o seu discurso:
__ Todos aqui me conhecem e no dia a dia veem meu esforço em fazer daqui um lar e tornar isso o mais confortável para nossas crianças. Porém, ninguém vê o que vai em meu coração e a tristeza que me causa em cada uma das minhas aulas contar como era a nossa vida antes, eu só faço isso para manter viva nossa cultura e nossa história. Quem aqui não sente falta do céu azul e da alegria de desfrutar uma tarde ao ar livre. Tudo que tínhamos foi roubado, tomado de nós na calada da noite sem que tivéssemos ao menos a chance de lutar. Nosso meio de vida hoje é a única garantia de sobrevivência. Deixar que uma pessoa que passou tanto tempo com um parasita alien dentro do corpo, tomar decisões aqui é mais uma vez deixar que os aliens nos dominem. Deixar Ian e Melanie roubar um corpo para colocar a parasita é errado e desumano.
Sharon parou de falar e houve uma pausa silenciosa que foi interrompida por um lento bater de palmas, uma pessoa batia palmas, Melanie. Ela estava sendo irônica.
Era a vez de Melanie falar mais não aguentei. Desde que essa situação começou eu fiquei em um estado letárgico parecendo um paspalho. Era hora de fazer alguma coisa por minha Peg.
__ Concordo com tudo que você disse Sharon. Tudo foi roubado de nós e a cada dia mais e mais aliens invadem corpos humanos. No entanto punir um único ser pelos crimes da raça toda também é desumano, também é errado. Sei que minha palavra conta pouco pelo que sinto pela Peg, como vocês todos ironizam, sou sim o “namoradinho da parasita” e por isso mesmo vou defendê-la com a minha vida se for preciso.
__ Lindas palavras Ian, mas não mudam nada. Duvido que mesmo você com todo esse amor tenha coragem de submeter um humano a dominação dessa forma.
__ Não duvide de mim Sharon.
Jeb levantou de onde estava e veio calmamente para frente. Ele me olhou com pena e balançou a cabeça como se de antemão me avisasse da derrota.
__ Vamos acabar logo com isso e colocar em votação.
Melanie levantou com raiva e disse:
__ Eu ainda não falei.
__ Claro que não. Você está influenciada.
Sharon estava decidida a não deixa Mel falar.
__ Eu não estou influenciada e tenho tanto direito de falar quanto qualquer um aqui.
Mel falou pausadamente e cada palavra saiu com a intensidade necessária para fazer qualquer um ter medo dela.
__ Muito bem. Passo a palavra a Melanie.
Quando Sharon ia protestar Jeb disse:
__ Minha casa...
Ninguém completou a frase, pois não era necessário.
Melanie foi à frente e tomou a palavra:
__ Eu também tive tudo roubado de mim, minha casa, meu pai e minha vida. Quase roubaram de mim o meu corpo e eu só estou de volta graças a um deles. Lembrem-se do que Peg nos proporcionou. Jamie só está vivo por causa dela. A qualidade de vida nas cavernas melhorou por causa dela. Pensem na facilidade que tivemos tendo Peg nos saques. Não é muita ingratidão permitir que ela morra assim? Precisamos...
__ Todo mundo morre um dia Mel. Porque para eles tem que ser diferente? A própria Peg não consegue precisar a quanto tempo esta viva.
Ser interrompida fez Melanie ficar vermelha de raiva.
__ Sharon, eu interrompi você em algum momento?
__ Alguém precisa trazer você à realidade.
__ Vamos falar de realidade então. Que tal a realidade em que você precisa arranjar um namorado para largar de ser tão amarga e boicotar a vida amorosa dos outros?
__Vida amorosa, que vida amorosa? A de Ian com um ser de no máximo dez centímetros ou a sua que nem existe direito.
__ Quem é você para criticar? Uma pessoa que vive reclamando de tudo, todos e não consegue ser feliz. Não é atoa que nenhum homem quer você
As duas já estavam gritando e Jeb parecia se divertir em vez de apartar as duas.
__ Você está contra um membro de sua própria família.
Sharon se virou para todos que olhavam boquiabertos a briga das Stryders.
__ Viram como ela está agindo? É praticamente um deles agora.
_ Sharon cale a boca antes que eu...
__ CHEGA!
Todos olharam para ver de onde vinha o berro. E para surpresa geral veio de Kyle.
__ Olhem a sua volta. Vejam a diferença entre uma alma e um humano diante de uma cena violenta, mesmo que seja uma discussão acalorada.
Ao lado dele, Sunny tremia de olhos arregalados e completamente encolhida no peito de Kyle.
Decidi falar novamente já que Mel ainda ardia em fúria e parecia capaz de pular no pescoço de alguém.
__ Lembram-se, de como a Mel falava quando ainda estava com a Peg? Pensem, ela se parece hoje com “aquela” pessoa?
__ Para você é Melanie. Ninguém lhe deu essa intimidade.
__ Não é hora de briguinhas Jared. A vida de alguém está em jogo. Peço a todos que considerem. Até agora não nos ouviram realmente, Mel não pode dizer como as coisas acontecerão. Não vamos simplesmente roubar um corpo.
__ O que pretende fazer então Ian. __ Sharon estava possessa por estar perdendo a discussão, dava para ver o semblante de todos mudando.
__ Muito simples. Vejam o exemplo da Sunny, Jodi foi abduzida muito jovem e em consequência disso sua consciência não voltou. Quanto mais jovem um corpo quando abduzido, menos chance de se ter uma consciência humana formada.
__ Você parece PhD em abdução alienígena. __Sharon falou isso com puro rancor.
__ Estou tentando ser prático. Se acharmos um corpo que foi tomado na maternidade, não haverá ninguém para reclamá-lo. Não fará diferença se tirarmos a alma que está nele e colocarmos Peg.
__ Já houve muita conversa. Hora de votar. Quem é contra o plano de Ian e Mel levante a mão.
Para minha alegria somente duas pessoas levantaram a mão, as bruxas Stryders.
__ Muito bem, vocês tem a permissão de sair e encontrar um corpo para Peg, mas fique bem claro que esperaremos o tempo necessário para que alguma consciência reclame o corpo. Estão de acordo?
__ Sim! _ Nossas vozes fizeram eco, mas havia uma terceira voz. Sunny estava se manifestando.
__ Posso ajudar, eu tinha algumas colegas de escola que podem ser uma boa opção. Posso ajudá-los.
Kyle franziu a testa e disse:
__ Nunca. Em hipótese alguma você irá se arriscar.
Eu ri e olhei para o meu irmão. Ele percebeu e se justificou.
_ Você não vai colocar o corpo da Jodi em risco.
Ah. Claro. Ele estava preocupado com a Jodi. Vou fingir que acredito.
ç                      è

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem e façam uma Autora Feliz!!!

Visitas ao Amigas Fanfics

Entre a Luz e as Sombras

Entre a luz e a sombras. Confira já.