sábado, 5 de janeiro de 2013

ADV – Capítulo 5



Pov. de Ian

A reunião acabou e todos se dirigiram aos seus afazeres.
Como fiquei tempo demais no consultório, perdi completamente a noção de que dia era.
Desde a manhã em que Peg sumiu, até hoje, passaram-se três dias. Pouco dormi ou comi nesse tempo e a cozinha parecia o céu para mim.

Jeb fez o conselho se reunir de manhã dessa vez, quase todos já haviam comido e como eu faço parte do grupo que ainda não comeu me preparei para o parco café da manhã que me aguarda.
Precisamos sair para um saque logo.
A medida que eu andava as pessoas iam me encarando, dois caras cochicharam e riram.
Fiquei com vergonha do meu comportamento dos últimos dias, de todo meu comportamento, de chorar como um bebezinho, socar Jared e sentir tesão pela Melanie. Até mesmo brigar com Sharon me deu remorso.
O que eu sentia pela Melanie agora é passado, foi completamente superado. Ela pertence a Jared.
Sentei longe do pessoal para não arrumar confusão com ninguém.
Não adiantou muito, afinal nas cavernas a acústica é boa e basta falar um pouco mais alto que todos escutam.
__ Ei Ian! Isso do seu lado é uma garrafa térmica?
Era Brandt fazendo graça com o crio tanque.
__ Mexe com ele não que ele chora cara.
Olhei para traz e eles imitaram um bebê chorando e apontaram para mim.
Deu raiva e minha vontade era bater em alguém, mas como minha popularidade anda baixa nas galerias e não quero problemas com Jeb, decidi deixar quieto e ignorar.
Acabei de comer e fui ajudar com uma das plantações. Escolhi um canteiro do fundo para fugir das gozações.
Não adiantou de novo. Os caras me encontraram outra vez.
__ Isso aí é adubo Ian?
Minha vontade era enterrar ele no canteiro e mostrar quem servia de adubo. Limitei-me a fechar a cara e continuar o meu trabalho.
A única coisa que eu desejo mais que tudo é sair logo para achar uma nova hospedeira. Tenho certeza que todo esse sacrifício vai valer a pena e quando a Peg estiver em carne e osso do meu lado, “esfrego” ela na cara deles.
__ Ian!
Olhei para ver quem gritava meu nome e vi Kyle com uma cara de quem queria me matar. Ele eu não podia ignorar.
Kyle veio em minha direção.
Brandt e a turma dele trataram de sumir, meu irmão estava dando medo em qualquer um, eu sumiria se ele não tivesse chamado por meu nome.
Já estou de saco cheio de todo mundo aqui ficar nervoso comigo. Se Kyle quiser briga vai arrumar, a popularidade dele também está baixa por causa da Sunny. Ninguém vai se importar se eu quebrar alguns ossos dele.
__ Você precisa vir para o consultório agora!
__ Estou trabalhando Kyle.
Seja lá o que for não quero ir.
__ Agora Ian.
Segui o estressado do Kyle até o consultório. No caminho imaginei que alguém tivesse se machucado, caído ou até mesmo morrido.
Ao entrar no consultório vi Jeb, Jamie, Jared, Melanie, Doc e Sunny conversando. Aparentemente todos estavam bem, pareciam apenas discutir o que colocar nas listas de saque.
Ian agora me olhava irado como se eu fosse culpado pela chegada dos alienígenas na Terra.
__ A culpa é toda sua. Convença-a não ir nessa busca.
__ Convencer quem? __ Eu estava dando de louco, lógico que eu sabia que ele falava da Sunny.
__ A madre Tereza. Quem você acha? Sunny, lógico.
Eu estressei também, estava cansado de ser responsabilizado por tudo que era referente as Almas.
__ O que diabos está acontecendo aqui?
Quem falou foi a própria Sunny. Ouvi-la falar me lembrava a Peg. Toda Alma fala com uma calma lógica que no início irritava, agora dá saudade.
__ Essa é a equipe de busca para encontrar um corpo para Peg. Vamos aproveitar e trazer mantimentos e medicamentos para casa.
Ela falava como se aqui sempre tivesse sido seu lar. Falava com calma também, num tom de voz que denotava ternura e carinho por todos.
__ E você vai junto?
Ela sorriu antes de responder, parecia feliz em poder ajudar e orgulhosa de saber algo que mais ninguém sabia.
__ Antes de morar aqui, conheci algumas garotas na escola que tomaram corpos humanos ainda na maternidade. Posso ajudar a encontrá-las.
Kyle é um idiota egoísta, ela realmente poderia ajudar.
__ Me parece lógico que você vá.
__ Quando partimos?
Um olhou para o outro e Melanie respondeu:
__ Nós vamos hoje à noite, você eu não sei.
__ Como assim? Eu não vou?
__ Vai largar o crio tanque aqui?
__ Não.
__ Então não pode ir. Se acontecer algo enquanto estivermos fora, não teremos Doc para ajudar com os crio tanques.
Conformei-me e entendi que Mel estava certa. Doc era o mais experiente com aquela tecnologia e ele não poderia ir à busca.
Eu não poderia ir à busca. Quero ficar com Peg.
__ Você não vai Sunny.
Kyle ainda não havia desistido.
Sunny olhou para ele com toda calma. As almas não discutiam, mostravam seu ponto de vista de uma maneira lógica e racional.
Ela falou num tom que desarmaria qualquer um:
__ Porque não quer que eu vá Kyle?
Por momento meu irmão foi desarmado pela doçura daquela voz. No entanto se recuperou com uma rapidez que me deu nos nervos.
__Você não vai colocar o corpo da Jodi em risco. Se insistir em sair vou pedir que seja colocado em votação.
Jared que até agora estava absorto estudando as listas, olhou para o meu irmão e falou com desdém:
__ Colocar em votação? Quero ver você provar que Sunny é um perigo.
Kyle hesitou por alguns segundos. Ele sabia que, ao contrário de Peg, ninguém considerava Sunny um perigo de verdade.
No entanto, como todo bom cabeça dura, ele não desistiu:
__ Ela não vai.
Sunny olhou para ele com tristeza. Pegou um papel, escreveu alguns endereços e entregou a Melanie. Depois disso saiu dali com os olhos cheios de lágrimas. Ele havia magoado ela.
__ Você é um babaca mesmo Kyle.
Até Jeb tinha se revoltado com a atitude dele.
Assim a equipe que traria a Peg de volta era formada por Melanie, Jared e Jamie. Dessa vez eu estaria de fora.
............................................................................................................................................................
POV. De Melanie

Estou preocupada, cansada e ansiosa.
Estou cansada porque estamos fora de casa há exatamente duas semanas, checamos quase todos os endereços que Sunny nos deu, nenhuma das garotas parecia apropriada. Deixei Jamie ajudar efetivamente na escolha, ele acha que a hospedeira para Peg deve ser “parecida” com a personalidade dela.
Concordo com ele.
Imagino um rosto meigo, delicado e jovem para Peg. Bonita também, para Ian parar de me azarar. Isso tudo é a causa da minha ansiedade.
Preocupação eu tenho com Sunny e Kyle, ela é muito delicada para aquele brucutu ficar ignorando o que ela sente por ele. Como pode uma Alma tão gentil gostar de um grosso?
Estamos parados em frente a uma casa imponente. Provavelmente a família que morava aqui antes da invasão era rica. Esse é o último endereço a ser checado, se não der certo aqui estaremos com sérios problemas.
A porta da frente se abriu e saiu uma garota.
Loira, pequena, delicada e com um olhar angelical. Ela é perfeita!
Jared e Jamie se aproximaram ao perceber meu olhar de satisfação.
__ É ela Mel! __ Meu irmão estava empolgado. Ri dele.
__ Vocês têm certeza? Ela deve ter no máximo uns 16 anos.
__ Eu tinha 17 quando me apaixonei por você Jared.
Ele sorriu ao lembrar-se daquela época.
Não precisávamos planejar nada. Tudo foi discutido várias vezes e cada um de nós sabia exatamente o que fazer.
Me aproximei da garota.
__ Olá! Como é seu nome?
Recebi o sorriso mais radiante desse mundo. Almas não eram desconfiadas por natureza como nós.
__ Pétalas a luz da Lua.
Sorrimos uma para outra.
O problema de Peg está resolvido.
ç                      è

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem e façam uma Autora Feliz!!!

Visitas ao Amigas Fanfics

Entre a Luz e as Sombras

Entre a luz e a sombras. Confira já.