sábado, 5 de janeiro de 2013

ADV – Capítulo 6



Pov. De Melanie

Sequestrar a garota foi fácil. Ela confiou plenamente na história que eu contei sobre ter mudado para sua rua, nem precisei falar muito, ela parecia disposta a conversar. Parecia que há muito tempo estava solitária. Calmamente foi comigo na direção de Jared e Jamie. Calma, doce, inocente, delicada e meiga. Fácil de manipular e levar na conversa. Não tive remorso nenhum em usar sua inocência a meu favor. Já está na hora das Almas aprenderem que o mundo é dos espertos. Nós, humanos, somos os espertos.
Logo após ter espirrado o spray para dormir em seu rosto, ela caiu nos braços de Jared, sendo leve como era, foi facilmente carregada até o carro. Ninguém na casa em que ela morava percebeu e isso foi um alívio ao mesmo tempo em que era triste. Reforçava a ideia de solidão. Depois de conviver tanto tempo com Peg achei que foi bom que ninguém aparecesse, sentiria remorso se tivesse que disparar uma arma contra uma Alma, mesmo que fosse para me defender.

Ela dorme profundamente agora, enquanto atravessamos o estado de volta para casa. Se ela acordar é só reforçar a dose de remédio para dormir. Antes de pegá-la, saqueamos uma unidade cura. Temos vários tipos de medicamentos agora, inclusive o que usamos para desmaiá-la. A ideia é que ela não acorde até ser retirada desse corpo, não quero causar sofrimento a uma criatura tão doce.
Estamos todos ansiosos. Jared se segura para não pisar fundo no acelerador, se fizer isso provavelmente um dos aliens policiais vai parar o carro e instruir sobre os perigos da direção imprudente. Nessas horas sinto falta dos nossos policiais que multavam, prendiam e pronto. Jamie está sentado atrás com a cabeça da jovem Pétalas a luz da Lua no colo, cuidando dela, observando qualquer indício de que ela fosse despertar ou que estivesse incomodada. Ele parece muito preocupado, com o cenho franzido e a boca com um aspecto severo. Nem parece o meu irmãozinho, me exaspera não ter visto meu irmão se tornar um homem.
__ Qual é o problema Jamie?
__ Estamos fazendo mesmo o certo Mel? Será que está certo tirar Pet daqui e mandar para outro planeta?
Jared me olhou e parou o carro no acostamento. Não sei o que me surpreendeu mais, a pergunta do meu irmão ou a atitude do meu namorado.
__ Por que parou?
__Temos que conversar com ele Mel. O moleque está inseguro e aparentemente em plena crise de consciência.
__Eu não sou um moleque.
__Muito bem senhor adulto, porque não nos explica qual é o problema agora?
__Paciência com ele Jared.
__Eu tenho muita paciência, mas agora ele começa com questionamentos. Eu também me pergunto se é certo e nem por isso estou entrando em crise.
Aí estava o motivo de Jared se irritar, ele também tinha dúvidas. Graças a Deus Ian não veio senão haveria uma grande briga agora.
__Qual é o problema de vocês dois. Jamie se explique.
__Quando saiu da casa, Pet pareceu estar feliz em admirar a natureza e sair ao Sol. Parecia satisfeita com o nosso planeta. E se ela não gostar do lugar para onde vamos mandá-la?
__Como assim, do que a chamou?
__Pet. É menor que Pétalas a luz da Lua, mais apropriado também. Combina mais com ela.
Enquanto dizia essas coisas meu irmão acariciava a bochecha da garota. Fingi que não percebi e voltei minha atenção a Jared.
__ E você? Por que tem dúvidas do que estamos fazendo?
__ No começo era pelos mesmos motivos que ele. Agora temos outros motivos.
__ Quais?
__ Vai fingir que não está percebendo?
Ao dizer isso ele olhou para Jamie que de tão absorto em acariciar “Pet” nem percebeu.
__ Jamie, olhe para mim.
Meu irmãozinho me olhou e eu não vi nada do garotinho naquele olhar. Ele cresceu e era óbvio que um dia ele ia querer a companhia de alguém do sexo oposto.
__ Sabe que estamos levando ela para Peg não é? E que Peg está com Ian?
Jamie apenas concordou com a cabeça e parou o movimento com as mãos. Estava triste.
Jared colocou o carro em movimento antes que alguma Alma aparecesse. O clima no carro ficou tenso, a preocupação agora era com Jamie e a sua péssima hora para se apaixonar.
De repente meu querido irmão quebra o silêncio e do nada diz:
__ O corpo não me importa nem um pouco. Preocupo-me com a Alma.
Jared apenas balançou a cabeça e acelerou um pouquinho o carro.
Entendi perfeitamente a urgência dele.
Em algumas horas chegamos ao deserto, Jared desceu do carro com Jamie para tomar as devidas providências para atravessarmos o deserto sem sermos descobertos. Fiquei com a pequena Pet. Confesso que gostei do apelido.
Logo estaremos em casa e os preparativos para trazer Peg de volta começarão.
............................................................................................................................................................
Pov. De Ian

As últimas semanas foram o inferno. Jeb não para de me dar trabalho extra, não sei se para me punir ou manter minha mente ocupada. Os caras não param de me provocar e eu não tenho paciência.
O refeitório está cheio, mas Brandt e a turma dele sempre me encontram e começam as brincadeiras idiotas. Hoje Sharon se juntou a eles.
__ Ei Ian. Levando a namorada para jantar?
Larguei a minha colher e já ia levantar para acabar com a palhaçada toda, quando vi Kyle ir em direção a Sharon.
Alguma coisa mudou o humor do meu irmão radicalmente, ou melhor, alguém. Se fosse em outra época ele estaria com o bando de babacas fazendo graça com a minha cara. Agora a criaturinha que sempre está ao lado dele parecia ter mudado tudo. Aliás, nesse instante Sunny não tira os olhos dele.
__ Você não cansa de ser despeitada e encher o saco dos outros. Não é atoa que nenhum homem te aguenta. Nem um parasita aguentaria.
Sharon levantou e por um momento parecia querer revidar, mas alguma lembrança a fez baixar a cabeça e sair chorando e correndo, um dos caras tomou as dores e foi para cima do meu irmão. Não deu tempo de acontecer nada sério. Um tiro foi ouvido.
Jeb estava parado a porta da cozinha, com a espingarda em punho apontando para o teto.
As crianças começaram a chorar, Maggie começou a olhar feio para Sunny que foi embora cabisbaixa. A briga cessou. Jeb olhou feio para meu irmão.
__ Saia daqui Kyle!
Ele não esperou segunda ordem e foi embora. Nesse instante Jeb voltou sua atenção para mim.
__ Venha comigo rapaz e traga o crio tanque.
Maggie decidiu se vingar do que aconteceu a Sharon e de uma forma mordaz disse:
__ Como se precisasse mandar. A única coisa que ele faz é andar com isso por todos os lados.
Segui Jeb e percebi que íamos em direção ao consultório. Muita coisa começou a fazer sentido nesse instante. Meu coração disparou, a boca ficou seca e minhas mãos tremeram. Hesitei em entrar e ver o que provavelmente era o corpo escolhido para abrigar Peg.
Jared saiu e deu alguns tapinhas no meu ombro me incentivando a entrar.
Entrei e contive o fôlego ao ver a garota na maca. Cabelos claros, rosto angelical e harmonioso. O coração que já havia disparado agora parecia que ia explodir em meu peito.
__ A decisão é sua, Ian. Se quiser continuar com isso, iremos colocar Peg agora nesse corpo.
Olhei para Melanie e somente nesse momento me dei conta de que ela, Jared, Jamie e Doc estavam ali. Então meu cérebro processou a última frase dela.
__ Agora? Não precisamos esperar alguns dias para saber se a dona do corpo volta?
Todos riram. Senti-me um idiota retardado que não entendeu a piada em que todos acharam graça.
Jeb explicou:
__ Por que você acha que eu lhe dei tanto trabalho? Faz quatro dias que ela está aqui.
Quatro dias e eu não percebi nada. Eles chegaram e eu não vi nada, nem o corpo e nem o produto do último saque. Será que estive cego?
__ Responda logo Ian. É isso que você quer?
A decisão era minha, trazer Peg de volta naquele corpo adolescente e fazer dela minha para sempre. Se dissesse sim, a partir daquele momento tudo mudaria. Peg não estaria num corpo adulto, não seria como antes em que ela estava no corpo da Mel. Ela não poderia trabalhar como antes, teria que ir às aulas da Sharon, eu seria o responsável pela sua proteção e teria que esperar alguns anos para não ser considerado um pedófilo. Eu queria isso e esperaria o tempo que fosse preciso. De repente percebi que o ter corpo não importava o importante era ter a Alma.
__ Faça o que tem que fazer Doc.
Doc começou os procedimentos, virou o corpo da pequena de bruços. Passou os medicamentos que francamente nem me importei em saber quais eram os nomes. Abriu a nuca devagar e delicadamente para não causar danos ao corpo e quando acabou estendeu a mão para mim.
_ Me dê o crio tanque Ian.
__ Não.
Todos olharam para mim provavelmente achando que eu fiquei louco ou desisti.
__ Eu quero fazer isso.
Doc sorriu e deu espaço para mim. Abri o frasco, e o virei em minha mão. Um brilho prata se aconchegou na minha palma, tremeu um pouco. Será que tinha medo? Nunca vou saber já que dessa parte as Almas não lembram. De repente se esticou completamente e no esplendor de sua beleza parecia brilhar mais. Meu coração se aqueceu, nunca vi criatura mais bela, de coração puro e beleza sem igual. Entendi que não haveria um corpo humano que fizesse jus a beleza da verdadeira Peg. Depositei o corpo no espaço aberto e sai para que Doc fechasse e continuasse com os procedimentos.
Assim que ele acabou, limpou e desvirou o corpo.
Todos esperamos, na verdade percebi que mais gente se juntava a nós, mas não registrei os rostos. Só me interessava a garota na maca.
Quando acordasse se lembraria de nós? De mim? Do que sentíamos um pelo outro?
A dona do corpo voltaria e tudo começaria de novo?
A ansiedade me consumia, o tempo passava devagar como se horas coubessem em minutos e não o contrário.
Nunca amei ninguém dessa forma e esse amor estava me consumindo.
Por que ninguém me disse que amar doía tanto?
Jamie estava tão absorto quanto eu e de vez em quando olhava para um canto do consultório onde estavam depositados dois crio tanques. Ele tinha a testa franzida e a expressão parecida com a da Melanie quando planejava algo. O que será que ele estava pensando?
Depois eu falaria com o moleque para saber o que ele tinha.
Não sei quanto tempo se passou.
Num instante ela estava de olhos fechados, no outro estavam abertos, confusos e indagadores.
A única coisa que fiz de início foi abrir o maior sorriso bobo do mundo.
ç                      è

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem e façam uma Autora Feliz!!!

Visitas ao Amigas Fanfics

Entre a Luz e as Sombras

Entre a luz e a sombras. Confira já.